terça-feira, 16 de agosto de 2011

Organizando a maquiagem!!

Amigas queridas,
Eu não sou uma pessoa que tenho trocentas maquiagens , então não tenho muito problema em armazená-las!!A minha maquiagem do dia a dia fica numa necessaire sempre a mão e as outras numa caixa fechada dentro do armário, essas só para ocasiões especiais, porque eu só uso mesmo pó facial, rímel , blush e batom ( e olhe lá )rsrsr. As mulheres são todas afixionadas por uma boa maquiagem!!É verdade, vejo cada coisa por aí, coisas e coisas que não cabem mesmo numa gavetinha de banheiro!! Então gentem, pra acabar com a bagunça e deixar a nossa maquiagem sempre à mão, existem no mercado vários tipos e tamanhos de organizadores de maquiagens, na  tok stok tem uma linha de organizadores que chama Vanity,a hubby  faz caixas de acrilícico por encomenda,para todos os gostos, desde completões até mais específicos, tipo só para batons, sombras...também tem na Avon e por aí vai.Você também pode usar porta- talher ou bandejas organizadoras para escritório, use e abuse da criatividade. O importante é setorizar a sua maquiagem!
Pois é , quem aqui demora um tempão para encontrar a maquiagem???
Mas vamos lá as diquinhas para dar um jeito na bagunça e nas fotinhas para visualizar a organização!!!
     
DICAS:
  • Jogue fora os produtos velhos e vencidos, descarte as maquiagens que você não usa ;
  • Separe os produtos por categorias: pincéis, sombras, rímel, lápis, pinça _ corretivo, pó, base, blush_ batom, gloss ( você vai acabar descobrindo que tem várias coisas da mesma cor , tem 05 rímels , 30 gloss e que não precisa comprar mais nada); separe assim...olhos, pele, lábios!!
  • Você também pode separar a maquiagem por grupos e tipos de uso ( o que usa mais, em bandejas ali pertinho ou necessaire_ e o que usa menos, guardada dentro de gavetas, armários...);
  • É preferível que a maquiagem do dia a dia esteja sempre à mão;
  • Uma boa opção é usar caixas organizadoras que se encaixam perfeitamente nas suas gavetas para poder separar os tipos, existem os modelos tradicionais e até  caixas com gavetas;
  • Cuidado com a conservação , a umidade natural de um banheiro é considerada prejudicial aos cosméticos, use frasqueira profissional, caixinha de isopor ( isolante térmico);
  • Aproveite, este é um bom momento para lavar pincéis:
  • A idéia é manter cada coisa no seu lugar, organizado e protegido!

Bandejas, copos, bowls e potes de acrílico!!

Em uma bandeja  disponha os produtos de todo dia!!

Uma composição de jarros e pratos pequenos em cima de uma bandeja_ tudo permanece separado, fácil de encontrar!

Caixas de acrilíco!! Aqui dá pra achar tudo fácil.

Olha aqui a frasqueira profissional , sempre indicada para guardar a maquiagem!Dá um look nas maquiagens de uso diário..dispostas em bandejas e sempre à mão!!

Caixa de acrílico com gaveta!!

Imagens: Casa.com, Apatment terapy,hubby.com.br


12 comentários:

  1. Halorna,sou como você.
    Na verdade minha maquiagem se resume a lápis de olho(não vivo sem)e batom.
    As outras maquiagens só em situações especialíssimas.
    Agora,como toda mulher tenho minha caixinha repleta de sombras,blushs,rímeis e milhares de batons.
    Suas ideias são ótimas e as dicas muito importantes!
    Beijos minha linda,tenha uma quarta-feira muito abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas.
    Estava mesmo precisando, minhas maquiagens estão uma bagunça.

    Muito obrigada flor.

    Bjokas ^_^.
    apedossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Então flor, o que acontece lá naquele forro de PVC feio da cozinha é que embaixo dele tem uns fios, mas na realidade os fios não vão até o final do forro, eles vão até +- a pia, mas a construtora resolvou fazer o forro daquele tamanho para alinhar com o piso da cozinha.
    Mas estamos pensando em fazer o seguinte:
    onde termina aquele forro de PVC feio, vamos fazer uma cozinha americana, e na frente da cozinha bem no canto vamos colocar uma mesa com canto alemão (ou seja a sala de jantar vai ser ali).
    Nossa duvida e se substituímos o PVC pelo gesso apenas onde passam os fios, ou se deixamos como está e apenas tiramos o PVc e colocamos o gesso.
    Eu estou terminando o projeto que eu fiz dele.
    Assim que tiver pronto eu posto lá no bloguito.

    Muito obrigada pela visitinha.

    Bjokas ^_^.
    apedossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida, vim agradecer seu carinho.
    Sucesso!
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É engraçado Halorna, apesar de não usar muita maquiagem (corretivo às vezes, rímel sempre, e de vez enquanto um batom) tenho várias sombras, bases, pinceis, pós etc. Na hora de achar é uma briga. Eu separo por ordem de uso. Deixo numa gavetinha no banheiro junto com meu filtro solar.
    Também já vi amigas com quilos de sombras, bases e afins... Uma verdadeira quitanda de coisinhas. Ótimas dicas.

    BJocas e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog...cheio de dicas muito legais!!

    bjs

    fernanda

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica. Organizando a maquiagem assim, com certeza ficará muito mais prático usá-las.

    Beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o teu blog.
    As dicas são maravilhosas... Já estou seguindo para não perder as novidades.
    Obrigada pela visita!!! Adorei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito um organizador desses de acrílico...também não sou viciada em maquiagem, tenho apenas o que uso mesmo e acho que pra mim esse é ideal. Adorei o post!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, ontem mesmo comecei a organizar a minha pentedeira, pois pretendo fazer um post sobre ela. Estava bagunçada desde a bagunça que virou minha vida esse mês...

    Uma coisa que não faço mais é deixar os pincéis assim a mercê de poeira, deixei-os numa gaveta...

    Beijocas! =^ᴥ^=
    Bia

    ResponderExcluir
  11. Oi miguxaaaaa,
    Adorei as dicas, se eu te contar que tenho duas frasquerinhas, uma para os batons e outra para o restante da maquiagem!
    Mas deixo assim, pq na hora de pegar pra viagem já está tudo num lugar só!
    Minha linda, tenha um ótimo final de semana!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!!

    Achei teu blog procurando caixa de acrílico para maquiagem.. pergunto, sabes onde posso encontrar uma??? algum site??
    Adoreiii a última com gaveta!!!!!!! Agora vou ficar pensando nela...

    :))
    Isa

    ResponderExcluir