quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Muito além da Organização!!

Olá amigas queridas,
A  minha turminha acabou e já estou com saudades!! Claro que ficou muito carinho...e por isso gostaria de compartilhar com vocês o que uma aluna querida, Rosa Maria, conseguiiu traduzir em palavras, com muita maestria e muita verdade...leitura super interessante, nos faz pensar! No final tem as imagens dos presentinhos que eu ganhei das alunas queridas e pode acreditar, são tão lindos quanto parecem!!como diz Felipe, meu filho de 04 anos, " Se deu bem , heim, mãe!!rsrsrs.Sabe essas coisas que animam a vida??
Beijos nossos

Ola´ meninas !
Curso chegando ao fim e quero deixar um "recadinho" prá marcar esse evento especial !

"MUITO ALÉM DA ORGANIZAÇÃO" (Por Rosa Maria Cavalcanti de Lino)

Há pouco mais de um mês, iniciamos o curso de "ORGANIZER" promovido pelo SENAC, e ministrado com muita competência, bom humor, paciência e carinho pela  Halorna.
Logo no primeiro momento fomos questionadas sobre nossas expectativas em relação ao curso, e é lógico, cada uma tem as suas !
Interessante mesmo foi saber que do total das 20 alunas que compõem esta turma, todas demonstraram ter alguma noção de organização, embora sem o conhecimento e o domínio das técnicas utilizadas para esse fim.
Nosso primeiro contato, a meu ver, foi uma espécie de terapia de grupo. Achei fantástico ! Só podia mesmo ser coisa de Mulher !
No primeiro encontro foi o dia de abrir o coração, e ficou claro que muitas de nós, além de estarmos interessadas em conhecer esse novo universo, de estarmos em busca de melhorar o ambiente em que vivemos, seja ele profissional ou pessoal, acabamos percebendo no decorrer dos nossos encontros, que mais do que tornar o nosso dia-a-dia mais fácil, estamos também, talvez não de forma consciente, em busca de organizar nossas gavetas interiores (mente, corpo e coração).   
A cada encontro fica mais fácil perceber o tanto de coisas que temos dentro de casa (e de nós) que às vezes nem chegamos a utilizar, mas que o tempo se encarrega de deteriorar !
Quando abri meu armário e constatei com tristeza que aquele jogo de lençol "ma-ra-vi-lho-so", nunca antes usado, já está amarelado, comecei a me questionar o por quê do meu consumismo excessivo. Com toda certeza, descarrego nas comprinhas "inocentes" minha desorganização interna não resolvida ou muitas vezes sufocada. Afinal de contas, onde vai parar aquela imagem de Super Mulher que muitas de nós passa anos (para não dizer a vida inteira) construindo ?
A cada encontro, as idéias vão clareando e espero, num futuro breve, me tornar uma consumidora mais consciente, menos seduzida pela tentação de estar comprando isso ou aquilo, entulhando minha casa/meu armário/minha vida com coisas em excesso.
Com toda certeza, tudo o que vimos no decorrer dos nossos encontros, vai contribuir de maneira especial, para que nos tornemos pessoas melhores para nós mesmas  e para aqueles que convivem conosco ! Só por isso já valeu a pena !
E para terminar, deixo algumas palavras do meu guru Gandhi: "Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não os repetissem e a capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho: além do trabalho, a ação.
E quando tudo mais faltasse para você, eu deixaria, se pudesse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
E como já dizia o pai da Física: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.... de Albert Einstein "
É isso meninas, foi um enorme prazer conviver com vocês e vamos seguindo por aí, trocando e-mails com dicas bacanas prá melhorar a Vida !
Uma beijoca carinhosa para todas  !  
Gentem, esse é um bolo de toalha feito pela Dina ( uma fofa, arteira de mão cheia, que durante o curso fez vários organizers e inventou mil coisas...super criativa)

Detalhe do sabonete de coração que enfeitava a minha toalha de bolo!

Aqui todos os presentes juntos!

Sachês perfumados ( feitos pela Dina também)_ Ela presenteou todos da turma!Fofa, né?

Rosa ( a mesma do texto lindissímo) nos presenteou com esse bombom que veio dentro dessa caixinha de borboleta fofa!

Essa necessaire para viagem eu ganhei da Aurea!! Lindona... Amei!!

O outro lado da necessaire!!

Nós..Não saiu todo mundo porque essa foto foi batida do celular. Mais valeu!!

Imagens:Arquivo pessoal                    


20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o bolo me deu agua na boca,eu pudia jura que era um bolo, com cobertura de coco!!rsrs
    beijinhos!!
    http://nana-coisasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Halorna que legal!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Que torta gostosa! Deu água na boca.. hehe... Criatividade é tudo. Na foto, imaginei ser realmente uma torta daquelas deliciosas. Lindos presentes. Lindo texto da Rosa. Muito bom poder passar coisas boas que com certeza foram além da organização.
    Bjocas.
    Vais vir dar curso quando aqui em Floripa?!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amada....acho que hoje vou conseguir comentar, estou feliz por isso!!!
    Que bolo "delicioso" e lindo!!! É bom que não engorda não é? E que turma alegre...termina a turma e fica a amizade e isso é o que importa.

    bjss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  6. Ai, que gostoso todo esse carinho! Parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que lousho.... vc é personal organizer dando curso e tudo, ai que vontade de ser sua aluna. Vem pra Curitiba, aqui não encontro ninguém, prometo fechar uma turma....rs... Querida obrigadinha pela visita. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Haloma, tudo bem com voce?

    Meus Parabéns, além de professora, voce deve ser
    uma pessoa muito querida por todos. Não é atoa
    que ganhou tantos mimos tão lindos.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Olá Halona!

    Adorei receber sua visita no meu blog,e vim conhecer seu cantinho também.Adorei tudo que vi,muito legal suas postagens.Parabéns pela profissão e pela turma.Esse bolo é muito fofo!

    Um beijo e uma linda sexta-feira!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  10. Preciso deizer que eu amo esse cantinho????
    Ta então eu digo. EU AMO ESSE CANTINHO.

    É verdade minha amiga, o importante é ser feliz, e nós ja somos, mas sempre foi nosso sonho, conhecer outros lugares, e decidimos que Maceio é o destino perfeito pra começarmos.
    Mas vamos ver como tudo vai se encaminhar.
    ADOREI SEU RECADO, ME DEIXOU AINDA MAIS FELIZ.

    Volte sempre sempre sempre que quiser.

    Bjokas ^_^.
    apedossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, que bolo é esse? Ele mexeu com minha cabeça, vou ter que correr pra confeitaria pra comer um bolo parecido,Halorna...juro! Tem uma confeitaria aqui do lado de casa é pra lá que vou assim que sair da net! Esse bolo parecia estar dos deuses!
    Amiga, te digo uma coisa do fundo do coração, como eu gostaria de ter participado deste curso,pena que é tão longe pra mim, senão eu ia ficar esperando uma próxima turma!
    Beijos e parabéns pelo seu lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Kkkkk, tô morrendo de rir de mim mesma aqui,que agora que a ficha caiu que o bolo é de toalha, o que não aplacou minha vontade morder um bolo assim, vou pra confeitaria de qualquer jeito!
    Halorna, vc já desmontou o bolo? Como faz pra não cair uma toalha de cima da outra? A gente merecia um post falando sobre ele que tal? Eu gostaria de fazer igual para presentear!
    Beijocassss da sua desatenta amiga
    Bárbara

    ResponderExcluir
  13. Halorna, gostei muito do seu texto.
    A relação entre o que está dentro de cada uma de nós e o nosso comportamento, nomeadamente o consumismo e a (des)organização, é inegável.
    Refletir sobre o assunto, faz-nos crescer, o que é sempre bom.
    O carinho que envolve os presentes que recebeu, é comovente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa linda que a "turminha" deixou, hem? Abs. e bom findi! Marion

    ResponderExcluir
  15. Halorna querida! li tudo e me vi entre todas as mulheres consumistas que compram só pelo prazer de comprar rsrsrs e guardam, eu tenho lindas camisolas amareladas de estar a tanto tempo guardado no armario acredita? agora que mudei de casa estou separando tudo o que nao uso para doar e fazer outras pessoas felizes tb, eu adorei o bolo rs parece ser de coco ralado aiaia, e que lindos mimos vc ganhou! amei tb a necessarie para lingeries lindinha!

    abs e um bju enorme amada!

    ResponderExcluir
  16. Nossa que curso legal, nunca ouvi falar dele...
    Adorei o bolo de toalhas! :)))

    Beijocas!
    Bia

    ResponderExcluir
  17. Oi, Halorna!

    Que delícia deve ter sido este curso. Conhecer os desejos das pessoas... Não tem preço!
    Adoro suas visitas e sempre que passo por aqui aprendo muito.
    Tenha um excelente domingo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Halorna,

    Passo sempre por aqui, mas sempre correndo e nunca deixo comentários. Hoje, mesmo correndo como sempre, não pude deixar de comentar. Parabéns pelo curso! Pelas palavras da Rosa, foi um sucesso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. amei vou fazer p/chá de bebê da minha neta parabéns pelo belo trabalho

    ResponderExcluir
  20. amei vou fazer p/chá de bebê da minha neta parabéns pelo belo trabalho

    ResponderExcluir