sábado, 27 de agosto de 2011

Estilo Cottage!!

Olá queridos amigos e amigas,
As casas de campo e os chalés  são sempre aconchegantes, né?? São lugares informais e cheios de vida!O estilo cottage tem tudo a ver com  isto_ aqui são usados materiais simples, a madeira tem aspecto envelhecido, é rústica e muitas vezes é branca ou vira uma pátina. O  chão é de madeira, podemos notar muitos vasos com  flores, almofadas floridas ou em crochê, as estampas são delicadas. O cottage é cheio de detalhes mimosos, aquelas fofurices que a gente tanto gosta...sabe aquela sofisticação descontraída?? O romantismo está no ar, é tudo muito bucólico e acolhedor!Tudo que eu gosto na vida, e você?
Vamos dar uma espiada por aqui?? Beijocas

Quarto com um ar informal e elegante!!Cama de ferro pintada, colcha vintage, fronhas xadrez e listradas. Mesa de canto patinada e cheia de estilo, vaso com flores.

Luxo e conforto! A cabeceira é de tecido floral e os pratos valorizam o ambiente!

A casa de campo pode ter muitos olhares! Mirem aqui_ tudo junto e misturado. Floral, xadrez, bolas, cômoda vintage branca, lareira verde....Textura, cor, calor, encanto!

Encantadoramente informal! Mesa de carvalho, um sofá, cadeiras e um banquinho_ Super casual!

Banheira de garra-pé vermelha estilo vintage_ a cor energiza e estimula o ambiente!

Simplicidade perfeita. Espelho antigo, pia em pedestal!

Conforto rústico!

Romantismo campestre!A madeira está sempre presente para trazer o aconchego e o vidro para deixar entrar a paisagem !

Adoro preto na decoração! Adorei o pé direito dessa cozinha_ a coleção de pratos penduradas na parede, a luminária tropical....há espaço para alguns elementos modernos!

Imagens: Country living, elle decor, home ideas

14 comentários:

  1. A primeira imagem é simplesmente um sonho minha amiga!
    As outras são lindas demais,mas a primeira,não precisa mudar nadinha!
    Amei a cortina xadrez!
    Beijo e um domingo muito abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Halorna,

    Td bem?

    Que bom conhecer mais um cantinho gostoso, adorei td por aqui!
    Adorei seu comentário, fico lisonjeada, ainda mais vindo de uma pessoa que tem um bom gosto maravilhoso. Vou tá sempre que puder por aqui, num quero perder nenhuma novidade.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Serás sempre muito bem vinda lá no ateliê.

    Bjo grande,

    ResponderExcluir
  3. Oi Halorna! Aqui um domingão lindo de sol (depois de muita chuva). Amei as imagens. Lembrei que nos anos 80, minha mãe fez amizade com uma vizinha que pintava porcelana. Ela encomendou vários pratos com paisagens lindas e colocou nas paredes da cozinha e em suportes. Estava super na moda decorar com pratos. Alguns ainda existem. Outros ela presenteou... Eu amei a pia da 6ª imagem com coluna. Chiquérrima!
    Bom, vou aproveitar este solzinho gostoso de inverno.
    Bjocas e até o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Halorna!

    Adorei! Nada como o clima campestre para recuperar as energias.
    Obrigada pela visita e pelo carinho
    Beijos e tenha um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Haloma, tudo bem?

    Adorei as imagens, são muito lindas.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. Oi amigaaaaaaaa,

    As idéias são ótima, eu particularmente adorei a segunda foto, essa combina comigo, hehehehe
    Bjusssssss
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Cara do canada este estilo... Eu tava sumida mas hoje encontrei um tempinho (quase na madrugada) para deixar um beijo aqui!!!
    Lindo Blog, como sempre!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei a primeira foto...dá vontade de deitar naquela cama!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amada, estou passando para me inspirar....e já me inspirei e me encantei com a primeira imagem...linda de viver!!!Parabéns pelo lindo post, como sempre.

    bjsss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  10. Olá:

    Mais um lindo post. Gostei muito.
    Agradeço que curta meu facebook.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir
  11. Adorei querida, queria tanto estar no estágio de arrumar e decorar meu apê...mas estou no momento mil maneiras de matar a arquiteta e o engenheiro que só me enrolam... mas assim que eu começar, vou te mandando fotinhos para vc criticar e opinar =) beijos grandes, Ma

    ResponderExcluir