domingo, 7 de agosto de 2011

Apostando no xadrez!!

Olá amigos,
O xadrez parece nunca sair de moda, né?? E nem importam as cores e as proporções. É tradicional, ousado, totalmente acolhedor e deixou a sua marca em móveis, acessórios e moda. É visto constantemente na decoração, e isso não nos surpreende porque o xadrez é extremamente versátil, e além do mais é sofisticado, colorido, divertido, chique! Hoje em dia, as estampas foram repaginadas e exibem novas padronagens, cores e tecidos!E o melhor...ele combina com várias estampas. Você pode combinar xadrez com estampado, com os lisos e até xadrez com xadrez!!
Além das casas de campo agora são encontrados em versões urbanas e até à beira-mar!!
Vamos dar uma espiada??Beijos nossos


Papel de parede xadrez e móveis de madeira rústico!!Dá sempre certo...só tenha cuidado com o exagero!!

Dá um toque aconchegante e vintage ao ambiente!

Na mesa!

No tapete!!

Na cozinha!


Estofados xadrez são super cool!!
 
As cortinas são marcantes em tecido xadrez. O ideal é escolher uma combinação de cores que se harmonize com o resto da decoração! Tecidos luxuosos como a seda dão um efeito deslumbrante!!


Xadrez e listras!!

Xadrez é tão versátil que é fácil decorar a nossa casa com uma colcha para todas as estações!!

No boteco!!

Adoro corujas e achei essa muito fofa!!Irresistível!!

Imagens: apartment therapy, casa e jardim, ohdeedoh, design moderno,better homes and gardens

9 comentários:

  1. Bom dia Halorna!
    Que lindas essas fotos, eu amo xadrez!
    Tenha um ótimo dia!

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi migaaaaaaa,

    Pra começar bem uma segunda-feira, adorei as idéias em xadrez!!
    Tudo muito lindooooo!
    Bjus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Este post me lembrou a primeira cortina de cozinha que tive ao me casar. Minha mãe fez uma cortina com argolas num tecido com cores azul, branco e nuances... "Túnel do tempo." Adoro xadrez. A cortina, depois de anos, virou toalha de mesa e hoje só em fotos! 15 anos, muitas mudanças.

    Lindíssimo post. Amei o sofá branco com vermelho.

    Bjo e bom comecinho de semana.

    ResponderExcluir
  4. Lindo post xadrez, belas imagens, parabéns!
    Tenha uma otima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro xadrez,acho um charme!
    Gosto tanto que estou procurando tecidos xadrez para minhas almofadas.
    Ainda não achei nada que gostasse,por aqui tudo igual e com um tecido muito áspero.
    Tenho certeza de que terei de ir à São Paulo,se possível no "paraíso" da rua 25 de março.rsrs
    Lindas sugestões as suas,difícil escolher a mais bonita!
    Beijos minha amiga,tenha uma linda e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é muito bacana, cheio de coisas inspiradoras. Gostei muito daqui!!! Obrigada por passar por lá também, que bom que gostou das minhas doideras!!! :)

    Beijocas! ☼
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Halorna!

    A corujinha é uma graça mesmo. E o xadrez já virou uma febre.

    Pesquisei na net e o texto que postei é realmente do Luís Fernando Veríssimo. Obrigada pelo esclarecimento!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu blog! Amei! Eu estava super a fim de colocar um futon colorido na sala de Tv e acho que vou colocar xadrez! Achei um charme o sofá xadrez vermelhinho! Minha cabeça está a mil querendo transformá-lo agora! Hahahaha... Bjks

    ResponderExcluir
  9. Que cozinha mais cozy!!!!!!!!!!!!

    Beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    inventemb@blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir