quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Organizando as gavetas da cozinha!!

Olá queridas amigas,
Adoro organizar  cozinhas...separar todos os itens_ louças, panelas, plásticos, talheres, bandejas,copos, pratos, xícaras , talheres_ Ufaaa!!Enfim, a cozinha é um lugar que acumulamos muitas coisas, impressionante!Bom, hoje a dica do dia é organizar as nossas gavetas da cozinha...não esqueçam, organizem as gavetas e os armários da cozinha seguindo a velha e boa regra : "utensílios mais utilizados devem ficar acessíveis para facilitar as tarefas do dia-a-dia. O primeiro passo é tirar tudo gaveta, selecionar o que deve ser doado, jogar fora o que está  quebrado ( porque será que eu tinha um espremedor de alho quebrado por aqui??), repensar sobre os utensílios em duplicata e fazer aquela limpeza geral.Após a triagem já é possível ter uma idéia do que vai voltar para as gavetas.Isto é bastante simples...mãos à obra.
Beijos nossos
  • Primeira Gaveta
Coloque todos os talheres de mesa separados por função. De preferência arrume em um organizador de talheres. Hoje em dia, no mercado, existem vários tipos de organizadores de tudo que é tipo de material, tem com tampa, tem de acirlíco, de plástico. Não esqueçam de medir a gaveta antes de ir às compras, ok!!
Algumas empresas de modulados estão  fazendo uns porta-acessórios gourmet que expõe as peças sem correr o risco de baterem umas nas outras...já vi algumas por aí, é um luxo só!!
  • Segunda Gaveta
Aqui vamos guardar os talheres maiores ( colheres, conchas, facas, espátulas, escumadeiras) e acessórios menores (abridores de lata, descascadores de legumes)
  • Terceira e quarta Gavetas
Podem acomodar os panos de pratos ,as toalhas de mesa, jogos americanos.Estes podem dividir o mesmo compartimento e aí você usa a quarta gaveta para colocar os cadernos e livros de receitas. Utilize um gabarito para dobrar os panos de prato, assim eles ficam todos do mesmo tamanho e otimizam o nosso espaço, que é precioso né.


Por favor, me contem qual foi a coisa mais absurda que vocês já acharam na gaveta da cozinha????
Deixem seus comentários, já estou curiosa!!rsrsrs

Imagens e fonte: Tok Stok

11 comentários:

  1. Sou super organizada e as minhas gavetas de cozinha estão arrumadinhas como as tuas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Halorna,como sempre dicas preciosas e que fazem a diferença no nosso dia a dia.
    Obrigada minha amiga pelo carinho,também adoro o seu cantinho com muita coisa linda e algo a mais pra aprender sobre como organizar.
    Um lindo dia pra você minha amiga!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!

    Já achei:
    - Parafuso
    - Chave de fenda
    - Tic tac da minha filha
    - Folheto de delivery
    - Bala

    Aff

    ResponderExcluir
  4. tb adoro tudo organizado, minha cozinha ganhei o organizador mas só um que pena se quiser igual tenho que comprar acredita?! o loja viu bem que poderiam me dar mais um só pra ficar igual, mas terei que comprar , e pra deixar tudo arrumadinho a gente compra né amada!

    adoro vir aprender aqui com vc,

    bjinhus de bom dia viu!

    ResponderExcluir
  5. Aqui tudo tá organizado, só que prefiro guardar os talheres em organnizador com tampa, assim não preciso lavar antes de usar.
    Otimas dicas Halorna!
    Bjs bjs
    Obrigada pelas visitinhas!

    ResponderExcluir
  6. Ai que inveja (branca) dessas gavetas, meu Deus que vergonha, as minhas são cheias de coisas, é tudo arrumadinho, porem muito cheia de coisas, afff.... um dia quero uma gaveta de cozinha igual a essa. Beijinhos queridas, belas imagens, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Olá Halorna, tudo bem?

    Eu também gosto de organização, mais nem sempre é possível, mesmo porque quando se tem mais pessoas que usam, e nem sempre deixam tudo no lugar.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Halorna, essa foto é da minha gaveta?! (risos) Se não é parece! É bem assim que me organizo nas gavetas da cozinha. Até o caderno de receitas! è fato que quando o maridão resolve ajudar nas atividades domésticas a coisa fica meio confusa, mas a maioria das vezes minha gaveta é super organizada, digna de foto para post!

    Bjocas e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  9. Já faz mais de um mês que estou para dar uma geral no armário da cozinha, mas como estou para mudar a qualquer momento, acabo deixando de lado...sabe aquilo de pra que limpar tudo e arrumar se assim que eu pegar as chaves eu vou desmontar tudo e correr para a minha casa nova? Deixo para organizar já no lugar de destino...

    Preciso comprar talheres novos, os meus tem aquele cabo de plástico colorido, quero ver se compro um jogo de inox, mais bonito...e também enjoei dos coloridos...e também quero só trocar mesmo, pronto! hahahahahahaaaa...

    Coisa absurda? Vou pensar...rsrsrsss...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Halorna!

    Excelentes dicas! Também acho que precisamos dar uma faxina de tempos em tempos. Este consumismo nos faz perder a noção da quantidade de coisas que temos e pouco utilizamos. É um exercício diário lutar pela simplicidade. Um dia chego lá.
    Tenha um excelente domingo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro organizar minha cozinha.
    Passo horas, organizando...
    Abraços pra você.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir