quarta-feira, 1 de junho de 2011

Organizando os livros!!

Oi amigos e amigas,
Eu adoro ler, infelizmente nos últimos anos depois que nasceram meus filhos ( Mariana e Felipe) não tive mais tanto tempo para me dedicar a uma boa leitura. Tenho uma amiga leitora voraz que não concorda com essa minha falta de tempo e sempre me pergunta_ O que você fica fazendo no banheiro, conta azulejos?? enfim, sempre temos um tempinho. hehehehe.Bom, um dos meus sonhos é ter uma biblioteca vasta...as vezes vou andando ali pela orla, de ipanema principalmente, que tem janelões e dá pra ver as salas, aí fico dando uma espiadela naquelas bibliotecas. Super demais! Até que outro dia  me vi organizando uma biblioteca dessas, maravilhosa, vasta, do chão ao teto. Gostaria muito de dividir com vocês mas , tenho que preservar os clientes e não é todo mundo que gosta que eu poste fotos, enfim..vamos lá nas diquinhas para organizar a sua biblioteca.
Bom, Há muitas maneiras de organizar a nossa coleção de livros. É claro que é importante se preocupar com a decoração mas, fique atento a funcionalidade.
  • Primeiramente livre-se do excesso, não esqueça de examinar os livros que você tem e separe aqueles que podem ser doados;
  • A organização é básica e  pode ser por ordem alfábetica de Autor ou Título;
  • Ou reuna os livros do mesmo tema (cinema, infantil, poket book, etc) e organize por autor ou título;
  • Ou separe por categorias ( literatura nacional, internacional, gastronomia, arte,etc) subdividir por temas e depois organizar por autor ou título;
É importante escolher a forma que faça mais sentido para você, assim rapidamente você achará o livro que tanto precisa!!
Beijos

Olha que máximo essa biblioteca , é todo um visual! A escada é um charme a parte.


Gentem, olha essa organização por cor. Interessante e intrigante!



Olha esse pé direito, eu contei 12 nichos !!
Via: Country Living

4 comentários:

  1. Posso dizer que tenho muitos livros... nao 1 milhao mas tenho os que gosto. Leio bastante também e gostaria de ter todos os livros que leio mas, como dizem os verdadeiros leitores, livros tem que circular... devem ser lidos, partilhados e nao guardados em prateleiras. Claro, lógico e ululante que vc nao dara todos os que tem, afinal tens uns que amamos de amor...mas partilhar é tudo de bom! Eu tenho lido muitos livros de amigos e amigas... e passo em frente a informação se o livro é bom mesmo... Bom, eu nao tenho uma biblioteca (AMARIA TER) entao meus livros ocupam um armário grande no escritório de casa... Um dia eu poderei espo-los as visitas... ai, darei um jeitinho de organizar a coisa como manda o Blog Organizaçao e arte!!! Amoooooooooooooo!
    Beijus de luz! xoxooxox

    ResponderExcluir
  2. OLá Haloma,

    Muito obrigada pela viista no meu blog. Adorei o seu. Já estou seguindo. Suas dicas para organizar os livros ficaram 10!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Halorna! Teu blog é muito fofo! Amei a maneira que conduzes os posts. Vou estar sempre por aqui.
    Como me mudei há pouco tempo eu ainda não organizei meus livros. Minha casa é pequena, pensei em fazer umas prateleiras em cima do marco das janelas. Ainda não vi nenhuma fotinho na rede, mas quando eu realmente me decidir vou fazer uma busca!
    Vou estar sempre por aqui. Gostei de verdade!

    Bom fim de semana e eutimia.
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir