quarta-feira, 22 de junho de 2011

Novidades no ar..Turma de Organizer Senac Rio!!

Meninas e meninos,
Hoje tenho uma novidade super especial...é verdade!!Encontrei uma querida amiga, Elisete Duarte, do Studio Organizar,  instrutora de Organizer no senac, pessoa competentissíma, super generosa,  que me convidou para ser sua substituta em uma turma do senac. Nossa, me senti super lisonjeada, grata pela confiança...praticamente com lágrimas nos olhos e com uma responsa daquelas, né!!! Claro que eu nem deixei ela acabar de falar e  topei na hora , fiquei super-mega-hiper feliz. Adoro dar aulas, adoro ensinar, compartilhar, dividir...muito, muito bom!!A primeira aula já foi esse sábado e a turminha é uma gracinha ,adorei! Portanto respeito, heim...agora sou a professora de Organizer do Senac, Halorna, muito prazer, obrigada! Feliz da vida!!rsrsrsrrs
Prometo bater umas fotos da tchurminha e postar aqui!!
Bem, aproveitando esse clima de organização no ar...vamos organizar??
Já falei aqui sobre home offices, agora, que tal organizar a mesa de trabalho e as gavetas?? Vamos as dicas... Boa sorte!!

Primeiro descarte o material que não é usado. Elimine catalógos velhos, folders, panfletos...coisas que não servem para a execução do trabalho e que não deveriam estar lá. Em seguida, defina um lugar para cada item. Planeje o seu local de trabalho para ser mais funcional.


Os movéis da sua mesa de trabalho devem ser adequados (mesa, cadeira) à sua finalidade e ao tipo de usuário. A mesa deve ser bem iluminada e organizada. Disponha sobre a mesa somente equipamentos necessários, bem como o material de uso do dia a dia.
   
Guarde em local único todos os acessórios complementares!! O uso de kits divisores de gaveta é uma boa saída para facilitar a organização, são super práticos, você define onde colocá-los adotando assim a configuração que você deseja.


Para arquivamento de documentos use e abuse de pastas suspensas, fichários, caixas, pequenos organizadores/ arquivo morto, porém tudo muito bem classificado e identificado.
 
Não há nada mais satisfatório do que uma gaveta organizada. É muito bom!!


Crie um local para guardar suas correspondências e contas a pagar, como por exemplo, caixas de entrada e saída. Isto vai evitar que os papéis se espalhem por toda a casa. Concentre a correspondência diária em um único local.

Tenha o hábito de semanalmente organizar os papéis da caixa de entrada/saída. E assim que terminar as suas atividades coloque tudo de volta em seu lugar.


Imagens: Martha Stewart, americanas.com,container store, studio organizar

7 comentários:

  1. Parabéns Professora Halorna!
    Agora sim tenho que passar todo dia por aqui para aprender coisas novas.
    Beijos e ótimo feriado!
    Claudia.

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  2. Halorna. Confesso que adoraria ter "uma" gaveta do tipo da foto! Já tentei colocar esses separadores físicos, separar por utilidade, mas a pressa sempre me faz desarrumar as danadas! Um dia serei organizada. Ferramentas e vontade eu tenho de sobra. Adoro as suas dicas!

    Bjocas e bom feriado

    Eutimia

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  3. Oi professora de organizer!!!
    Ta boa nêga??? ahahhahahah
    Amei a nova função que além de enriquecedora tem super haver com você. Parabéns mil vezes a você e a sua generosidade!
    Go Girl, go!!!
    Beijos de lumiere!!!

    xoxooxoxox

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  4. Bom dia Halorna!
    Obbrigada pelo comentario fofo viu!
    Mas seu comentario está incompleto p o sorteio, faltam dados, ok.
    Espero novo comentario c dados corretos p participar, beijos!

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  5. Oi, Halorna!

    Parabéns, linda! Adorei o post.

    Beijos!

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  6. Adorei as suas dicas!
    Beijinhos.

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