sábado, 28 de maio de 2011

Invista nas Paredes!!

Olá amigos queridos,
Fiquei por muito tempo pensando e pensando em como colocar as minhas memórias de viagens na parede. Fiz uma promessa em que toda vez que viajar vou trazer uma tela, vou fazer um quadro e ter uma parede com memórias de viagens. Sweet memories...baby!! Boa notícia...já comecei e tenho 04 telas pregadinhas na parede. Vai uma dica : Tem que ter muito cuidado antes de sair furando tudo, ok?? Primeiro faça uma composição no chão, medindo sempre com muita atenção. O que eu fiz?? ( o meu caso era trágico- uma parede imensa para começar uma coleção com apenas 04 quadros ...Imagina! ), então, reproduzi o tamanho das telas com papel e colei exatamente no lugar na parede. Deu super certo! Olha, eu aprendi em um curso de decoração-de férias, ehehehe, que o centro do quadro deve ficar a 1.70cm do chão ( não é uma regra) é só para não dar a sensação de desconforto ao olhar! As molduras e os tamanhos não precisam ser iguais e também não precisam combinar com a decoração, o importante é ter harmonia!! E eu digo e repito, a nossa casa é a nossa história e tem que refletir a nossa alma!!É o nosso ninho, nosso refúgio.Então, o capricho com a casa é importante, para que tenhamos aconchego e bem estar, use somente o que lhe traga prazer e paz!!
Também andei por aqui pela web atrás de inspirações e achei algumas paredes inusitadas
Crie, inspire-se e divirta-se!!
Beijos e beijos










A pedidos da Fer ( Obrigada amiga) _ Está é a minha parede! Comecei do centro e vou completar toda essa parede com memórias de viagens!!
 

Aqui temos- Paris, Barcelona, Buenos Aires!!



Fontes: Libelle, Scissorspaperglu, Copy&Paste blog, Claudia.com




3 comentários:

  1. Flor, cade sua parede??
    Eu tb quero fazer uma parede de recordoções no apto, quero fazer com pratos.... não vejo a hora de comceçar!!!

    bjoo e coloca fotos da sua!!
    Fer

    ResponderExcluir
  2. OI, oi!

    Adorei a idéia da Fer... tinha que colocar uma foto sim... da sua parede! E assim vc podera fazer o up-date a cada vez que tiver um novo quadrinho. Nos leitoras e seguidoras entao, saberemos tudo sobre as suas viajens acompanhando o desenvolvimento estrategico da sua decoraçao... Enfim!
    Entenderam tudo, hein?
    Adorei as paredes! Aqui no meu AP Montrealeis (estou aportugueisando o meu francês) tenho umas memorias de viajem tb... mas meio bagunçado tipo, quadrinhos de barcelona na cozinha, baianas comprados no Rio, na sala...Uns quadrinhos comprados na India na parede da escada... etc. Acho que preciso organizar, né?! Vou esperar a visita da senhora do BLOG aqui na minha humilde morada para dar uma organizada nas minhas paredes.
    Beijussss de luz!

    ResponderExcluir
  3. Halorna, obrigada pela visita no meu Blog, adorei o comentário, e a oportunidade de conhecer o teu blog também! O seu blog está a minha cara kkkk, vou passar aqui sempre pra ver as novidades! Amei, muito inspirador!
    Então, o tecido na parede dá certo e fica muito lindo! pra quarto de bebê fica um sonho!Na sala tb ! Estou pra ir numa loja fotografar um patchwork que vi, estou louca pra postar aqui!
    Passarei sempre pra visitar seu blog!
    beijos
    da amiga
    Barbara Lopes

    ResponderExcluir