domingo, 15 de maio de 2011

Closets descolados!!


Gentem,
Que loucura é essa do Blogger sair do ar...sumiram todos os meus comentários, tão fofos!!O pior é que essa blogosfera vicia mesmo...24 horas fora do ar e eu já estava com saudades!!
Mas tudo bem, vamos lá!!Olha, é claro que ficamos muito felizes de ver closets organizados,com roupas separadas por tipos e cores, camisas perfeitamente dobradas e alinhadas...uma roupa por cabide..cabides padronizados com os seus  ganchos virados para trás...bom, para alguns é demais mas, não para mim que sou uma viciada em organização. Organizar não é fácil mas, vale o saccrifício!!Sempre estou de olho em uns closets por aí e adoro dar um palpite. Entrei em um site muito bacana que chama The Coveteur e fui dar uma espiada no closet de algumas pessoas descoladas ,que não são tão famosas para nós mas, que fazem super sucesso no mundo fashion!! São editores de moda, de revistas ,stylists, designers...enfim...pessoas antenadas, jovens de sucesso. E eu resolvi fazer uns comments, aqueles palpites que eu tanto adoro dar!!
Beijos nossos
Esse closet está setorizado, você consegue perceber aonde estão as camisas, os casacos, as saias...estão todos próximos, o que  facilita muito na hora da combinação, não?? Percebo uma certa preocupação com a cor mas os cabides não estão padronizados e isso dá um certo ar poluido!! Na organização das araras costumamos começar com as roupas estampadas e depois as lisas, sempre nessa ordem, do escuro pro claro e também pelo tipo de tecido, dos mais pesados para o mais leve. Repare como os casacos de frio estão todos juntos.

Nossa, essa sapateira está um capricho...sapatos nas caixas com fotos pra identificá-los!!É o sonho de qualquer mulher e fica muito chique!!As caixas são ideais para serem empilhadas e o ideal é fazer  furos nas laterais  para que o sapato consiga  respirar!Visualmente falando e para ficar mais bonito de se ver, o ideal é que as caixas sejam empilhadas organizadas por cores e tamanhos...aí sim! Caixas conservam os sapatos longe da poeira e de atritos com outros sapatos!!

Esse closet também está bem definido...e a gente consegue perceber onde guardar cada coisa.Percebe-se que os sapatos também estão separados por estilo, olha lá como tem sapatos fechados de uma lado e sandálias de outro!! Separar as roupas por cores parece um mistério mas a dica é usar uma caixa de lápis de cor como referência


Esse closet de homem ficou  bom quando se trata de setorização...cada coisa em seu lugar e eu acho até que houve uma preocupação ali com as cores, reparem que as camisas começam com escuras e vão clareando!! A idéia é essa! Quando vocês forem organizar o armário do maridaõ, namorado... comecem pelas camisaas sociais até as esportivas, mangas longas para mangas curtas e escuras para as claras, deu pra entender??

Esse closet é quase perfeito...olha como ele está setorizado e a gente consegue perceber cada roupa em seu lugar. Agora me digam...se tivesse todo separado por cor e com cabides padronizados... ia ficar perfeito !! os espaços estão bem definidos!!

 Eu adoro organizar sapatos!A gente sempre começa a organização separando os sapatos por estilo e depois por cores( do mais escuro para o mais claro) Como exemplo da foto, guardados em prateleiras em nicho, a gente começa a organizar de cima para baixo_ começa pelos fechados altos , depois abertos altos e vai descendo nessa sequência até chegarmos as rasteiras. Não existe uma fórmula, cada solução é personalizável e depende muito do espaço!!

Essa sapateira chegou mais perto do que  eu costumo fazer, sempre começo pelas botas lá em cima!!Esse nosso inverno, sei lá!! Se  a prateleira tem uma profundidade boa, costumamos colocar os sapatos um pé atrás do outro para facilitar a visualização.Viu como ela tentou colocar os estilos próximos, a idéia é essa!!! Depois que você se habitua a isto, vira toc!!

Cabides padronizados...já me ganhou!!É incrível..se você quer dar um ar de organização no seu armário, padronize os cabides, você verá logo a diferença!! Olha só,como todos os ganchos estão virados para trás!
As bolsas merecem destaque e cuidados especiais e não deixe de deixar os itens mais usados sempre a mão!!




2 comentários:

  1. Oi meninas!

    Maneiro os closets. Me deu vontade de passar em uma loja agora e comprar cabides novos... o meus sao uma mistura de cores, tamanhos, tipos e materiais...ahahhahah

    Beijos e obrigada por me fazer ver "once more" que meu guarda-roupas precisa ser salvo! : )

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas.
    Amei o blog de vocês. Eu tbm tenho esse meu lado organizer, gosto de tudo no lugar bem organizadinho.
    Tenho uma leve impressão que vou sempre estar por aqui conferindo as dicas de vcs.
    Ah, obrigada pela visita.
    Também virei seguidora de vcs.

    Bjs.

    ResponderExcluir