quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal!!

Olá amigas,
Por aqui está um caos hoje pois, não consigo baixar as imagens da internet e isso me deixou muito decepcionada. Vi tanta coisa linda por aí que gostaria de compartilhar. Chaaato!Mas O.K., a vida continua! A novidade boa é que vou viajar amanhã para Gramado ( ver o Natal Luz ), estou super feliz e prometo que mando fotos da cidade ( vou até levar o PC ), dizem que a decoração de Natal é a coisa mais linda do mundo. Estamos super empolgados e as crianças muito curiosas. Todos aqui estão contando os minutos. Tudo vai dar certo e espero que os aeroviários não entrem em greve.Pleaseee!!
As férias estão chegando, e isso também significa praia, verão no Rio de janeiro, 40 graus, gente bonita bronzeada e de bem com a vida. Bem vindo Janeiro. É bom demais!!
Gostaria também de compartilhar com vocês um achado imperdível...esees dias blogando por aí achei um blog maneirissímo ( sabe aquelas maravilhas de decobertas) que chama "Festinha boba no Apê" ( o nome já é fofo) enfim, é um blog de músicas com playlists e tudo, meio retrô, despretencioso e tudo de bom. Vale a pena a visita http://www.festinhabobanoape.com/. (você clica nas fitas cassetes _ lembra delas?? e só curtir)
E para terminar com está prosa, nada melhor do um texto de Martha Medeiros ( que vocês já sabem que eu amo). Sempre com muito bom humor e verdades verdadeiras.rsrsrsr ;)
Beijos e um Feliz Natal Para Todos!!Muita, muita paz.

Mamãe Noel ( por Martha Medeiros)
Sabe por que Papai Noel não existe? Porque é homem. Dá para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias? Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor? Que toparia usar vermelho dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho? Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag? Que pagaria o mico de descer por uma chaminé para receber em troca o sorriso das criancinhas? Ele não faria isso nem pelo sorriso da Luana Piovani! Mamãe Noel, sim, existe.

Quem é a melhor amiga do Molocoton, quem sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda, quem conhece o nome de todas as Chiquititas, quem merecia ser sócia-majoritária da Superfestas? Não é o bom velhinho.

Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, e deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda no dia 6 de janeiro?


 


Papai Noel ainda está de ressaca no Dia de Reis. Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, os guardanapinhos decorados, os cálices lavadinhos, a toalha bem passada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?

Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do Papai Noel? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas. Anda muito requisitado como garoto-propaganda.

Enquanto Papai Noel distribui beijos e pirulitos, bem acomodado em seu trono no shopping, quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

Por trás do protagonista desse megaevento chamado Natal existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais.

Imagens: Better Homes and Gardens

15 comentários:

  1. Vocês vão gostar muito do Natal Luz de Gramado, moro perto, já fui algumas vezes....É encantador e emocionante.Aproveitem!!!
    Amor, fé e esperança renascida nos olhos
    de uma criança!Feliz Natal!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK
    Martha Medeiros é maravilhosa!
    Minha amiga,você vai para um lugar maravilhoso,adoro o Rio Grande do Sul,morei lá durante 8 anos,tenho até um filho gaúcho!
    Só não deixe de levar roupas bem leves,de verão,se for a Porto Alegre que nessa época do ano está fervendo de calor!
    Quanto à Gramado,deve estar mais lindo do que quando eu ia pra lá.
    Publique um montão de fotos,aí mato a saudade!rsrs
    Um feliz e abençoado Natal Halorna,que você e sua família aproveitem bastante as férias!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Halorna,
    Que fantástico texto,amei.
    Que oportunidade maravilhosa em poder ver o Natal de Luz em Gramado. Cuta cada momento e depois nos conte sim como foi, vou adorar ver as imagens.
    Quero lhe desejar um lindo Natal, cheio de muito amor e muita alegria.

    Beijos
    Eli
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Halorna,
    Boa viagem, eu já conheço Gramado mas não nessa época de Natal, meus pais já foram e disseram que é a coisa mais linda do mundo mesmo! Aproveite!!!
    E o texto da Martha eu amei. Ela tem razão, esperar pelos homens??? Neammmm... Só as mulheres mesmo para lembrar e fazer tudo dentro de casa mesmo!
    Beijos e Feliz Natal
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi Halorna, Gramado é lindo! Espero que tragas boas lembranças do Natal Luz. Amei o texto. Realmente verdadeiro. Passo hoje para agradecer tanta coisa linda e preciosa que compartilhaste aqui e desejar um lindo Natal prá ti e para tua família.
    bjo e eutimia

    ResponderExcluir
  6. Minha querida..!!!!!
    Passei para te desejar um Feliz Natal para vc e sua família.
    Que Papai Noel traga tudo o que vc deseja, mas muito mais saúde e Paz no coração ..
    Bjimmmmmmmm

    Rosali Panini

    ResponderExcluir
  7. Eu vim desejar a vc querida amiga...

    Um Natal cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos,de uma Luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente, com todas aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.

    bju em seu coração e um feliz natal cheio de muita paz e alegrias.


    fatti

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!!! Feliz Natal!!!! Após essa correria toda vc merece rsrsrrsrs Bj

    ResponderExcluir
  9. Que legaaaaaal que vieram para Gramado! É lindo, mesmo - espero que aproveitem muuuuito! Desejo um Natal cheio de Luz...! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  10. que tengas unas felices fiestas
    y ¡¡feliz año 2012!!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. olá Halorna -
    ótima escolha - adoro Martha Medeiros
    feliz 2012 e seja feliz todos os dias
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  12. Menina, adorei o texto! Muito bom!

    Um feliz 2012 pra você!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Halorna!
    Passei pra te desejar um ano muito abençoado!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Bom demais.
    Grande abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi.

    ResponderExcluir