segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Qual é o seu estilo???

Olá gente querida,

Esses dias no Curso de Decoração aprendemos sobre" Estilos". A quantidade de estilos impressiona, dos mais variados. Eu acho super difícil identificar. E por favor, uma cadeira Luís XV para eu não errar!!Qual é o meu??? Vamos verrrr, eu gosto de móveis de linhas retas, cores claras, um toque de preto,  acessórios coloridos, vermelho ( nos objetos e almofadas), madeira de demolição na medida, roupa de cama com estampa floral ( meu lado romântico), etc. Não é difícil?? Fui lá olhar as definições depois de listar o meu perfil e dentre tantos estilos, olha quantos: Rústico,  Rústico simples, Clássico, Simples, Moderno,  Chique natural, Barroco Moderno, contemporâneo, Hippie, Animal, Provençal, Étnico, Retrô, Vintage, Country, Loft. Como assim?! Não consigo, por exemplo, definir o estilo da decoração da minha casa, talvez o mais perto que eu chegue é do contemporâneo.
Só que aqui em casa o problema é outro. Preciso pendurar quadros ( ou qualquer coisa do tipo) na minha parede atrás do sofá. Detalhe, o sofá tem 3.50m. Ou seja, tenho uma parede enorme, sem nada. Só que eu tenho outro problema, eu acho que quadro não é uma coisa que a gente sai pra comprar, tipo comprar uma roupa. O quadro a gente encontra por acaso e vira um caso de amor.
Já vasculhei sites e blogs de decoração e corri lá pro meu arquivo de fotos. Sabe o que é pior?? Se fosse uma cliente eu já tinha resolvido essa pendenga.
Alguém me ajuda???
Bjs

Mostra Artefacto 2013
Será que eu faço uma composição!? Qual seria o tema??

Casa Cor São Paulo 2013.
Pintura abstrata ou fotos de paisagens??

Casa cor São Paulo 2013.
Misturo os estilos e os tamanhos?? Meio confuso, né.

Casa Cor São Paulo 2013.
Tudo junto e misturado. Que horror!!!

Mostra Artefacto 2013.
Vários quadros, com molduras variadas e tamanhos diferentes, formando uma composição!! Que difícil?? Tem que ir comprando os quadros e quando achar que tem o suficiente faz a composição??

Casa Cor São Paulo 2013.
Ai meu Deus, me mata logo!!


Mostra Artefacto 2013.
Quadros de pintura abstrata??

 
Mostra Artefacto 2013.
De novo a mistura de estilos. Mas esse vaso da mesa de centro está acabando com qualquer decoração. Cadê a simetria amigo???

Meu sofá e minha parede nua!!
Imagens: Organização&Arte

6 comentários:

  1. Minha casa também tem as paredes peladas e são enormes, eu não faço ideia de como preenchê-las...rs.... até entrei em um curso de pintura em tela e fiz algumas, mas teria que fazer bem mais pq nem assim preencheu.. Vc não gosta do Romero Brito, adoro o quadro abraço acho que ficaria lindo o colorido do quadro com o branco do sofá. Aproveito para dizer que sinto sua falta aqui no nosso mundinho, começamos o blog praticamente juntas e adoro este seu cantinho que vc deixou abandonado por muito tempo neh sua danada. E aí como está? O que anda fazendo de bom? Depois passa lá na casinha ando postando com mais frequência, venha para se interar um pouquinho do que está acontecendo do lado de cá. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ah minha amiga, estou vivendo a mesma situação aqui em casa.
    As paredes da sala estão sem nada e assim como você acredito que quadros são uma questão de paixão.
    Nesse final de semana comprei uns tapetinhos e agora olho para as paredes e fico pensando... O que colocar ali...kkkkk
    Visto que não pretendo e não posso gastar muito, tenho pensado seriamente em criar meus próprios quadros comprando tecidos e as forrando telas.
    Gosto bastante dessa ideia! $$$
    Outra ideia que tem chamado bastante minha atenção são vários espelhinhos no lugar dos quadros.
    Deixo com você um link de um blog que vi esse final de semana enquanto buscava ideias.
    http://mykindoftownsp.com.br/2012/12/a-louca-dos-espelhinhos/
    É isso Halorna!
    Se tiver alguma dica, não esqueça de mim...rsrs
    Beijo grande e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Vixe, se você não sabe imagina euzinha que nunca sei dessas coisas também. É muita informação! Mas seu sofá é bem grandinho mesmo. Colocar quadros em cima dele deve ser mesmo uma obra de arte! Mas assim que souber como fazer nos mostra!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Halorna!!! Quanto tempo, vc lembra de mim? Sou a Mônica Lobato amiga da Harethuza. Tambem estou na mesma situação há três anos!!!! Como gosto muito de fotografia pensei em.colocar fotos ampliadas de paisagens das minhas viagens que significasse algo pra mim ou daqui de Belém mesmo. Mas, faltou botar a mão na massa!!! Adorei seu blog !!! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Halorna!!! Quanto tempo, vc lembra de mim? Sou a Mônica Lobato amiga da Harethuza. Tambem estou na mesma situação há três anos!!!! Como gosto muito de fotografia pensei em.colocar fotos ampliadas de paisagens das minhas viagens que significasse algo pra mim ou daqui de Belém mesmo. Mas, faltou botar a mão na massa!!! Adorei seu blog !!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mònica querida, que bom que me achou. Ainda continuo sem quadros amiga. Muita dúvida. Achei a sua ideia muito boa. Bjs

      Excluir