terça-feira, 6 de agosto de 2013

De volta pro meu aconchego!!!

Olá gente querida,
Eu de novo por aqui, com saudades reais, verdadeiras, desesperadoras!! Quero voltar, vou voltando agora. Vamos lá, direto ao assunto. Estou bastante impressionada com tantos blogs, sites e lojas vendendo produtos de organização. Eu, por exemplo, amo uma lojinha de produtos organizadores!! Pode ser virtual ou fisíca, estou sempre bisbilhotando e testando os itens. Até nos canais de TV aberta eu vi (na Ana Maria Braga, na Fátima Bernardes e até no Programa da Eliana). Bom, por todos os cantos se fala de organização de ambientes. É tão bom de ver. E eu é que não quero ficar fora dessa, logo eu, que acordo e durmo pensando em organização. E vou confessar, é muito bom ver as pessoas se interessando sobre o assunto. Afinal, "uma casa organizada, dá muito prazer aos seus moradores e menos tempo perdido, menos estresse."
E por aqui por estas bandas, a vida continua em frente.Nesses últimos meses  trabalhei bastante com organização, comecei o curso de decoração, continuo com as minhas aulas no Senac, fui no Casa Cor de São Paulo ( que acabou em Julho), viajei de férias com a family, meu filho aprendeu a ler e foi ao primeiro jogo no maracanã ver o seu time, de coração,  ganhar. Olha que emoção!! Ganhei um sobrinho lindo e a minha outra irmã está grávida, ou seja, a família está aumentado a todo vapor. O papa tomou conta da área, eu fiquei muito emocionada e continuo morrendo de saudades dos peregrinos que andavam cantando pelas ruas de Copacabana, todos em paz. Por conta desse encontro divino fiquei 4 dias presa dentro do meu bairro. Foi ótimo, coloquei a casa em ordem, li um livro e troquei bastante de canal, assim pude assistir a Ana Maria Braga e por isso descobri que tem um quadro sobre organização.
Andei por aí, vi e aprendi um monte de coisas novas. E estou em polvorosa (rsrsr) para dividir com vocês.Vou postanto aos poucos, tem tanta novidade por aqui.
Vamos ver o que eu achei por aí.
Bjs sempre.

Cheguei em São Paulo e fiquei louca com essa loja ( que eu achei por acaso, andando pelo bairro de Moema). Juro, nunca vi tanto organizador maneiro junto.  O site é www.dmix.com.br. Vale a pena a visita!!

Olha esse organizador!Serve para separar itens dentro de uma gaveta. Que pode ser da cozinha, do banheiro, do home office...e por onde a imaginação mandar!!Por exemplo, no banheiro, separe os produtos por similaridade: cabelo, corpo, rosto, protetor solar...e organize cada tema em uma caixa.
Facilidade é o que interessa!!


Caixas organizadoras!! De todos os tamanhos, de vários tipos e cores. Mas, eu particularmente só uso as brancas e transparentes. O importante é padronizar, nada de caixas coloridas, a não ser que você queira identificá-las de acordo com um tema. Por exemplo, as brancas são para material de lavar roupa e as pretas para material de limpeza.

Este serve para organizar itens na geladeira e também para as nossas gavetas. As caixas são perfeitas para concentrar objetos pequenos, crie grupos por temas.

O ideal é reunir os produtos por categoria e organizar nas caixas. Por exemplo, usar as caixas como divisórias para separar maquiagens dentro das gavetas.

Estes foram o que a minha cliente comprou!! Depois vou postar as fotos mostrando aonde els foram usados!


Esse porta sabonete flexível eu comprei para mim. Super aquisição!! Ele tem furinhos que faz com que escorra a água do sabonete e assim ele se conserva por mais tempo.

Fui numa loja de cabides, também em São Paulo, Chama Esmeralda e fica perto da 25 de Março!! )3 andares de cabides para todos os gostos. Mas eu continuo com o meu cabide Star Natural da Joleis. Não tem jeito, ele é perfeito!!

Esses cestos eu encontrei  na Casa&Video. Fica perfeito para o quarto das crianças ( para separar os brinquedos) , ou na área de serviço para separar as roupas

Esses são os mesmos cestos, só que pequenos!! Fofos. Dá super certo no quarto da criançada para separar as miudezas.
Imagens: Organização&Arte

8 comentários:

  1. Ah minha amiga, esse post é um paraíso para nós!rsrs
    Já adicionei aos meus favoritos para poder ver com carinho cada loja.
    Bom tê-la de volta Halorna!
    Dia desses estava pensando em você.
    Sim, a cada dia as pessoas tem falado mais em organização e com a lei das domésticas sendo aprovada, creio que isso irá aumentar.
    Muito bom!
    Ótimo retorno e não suma, tá?
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Halorna,
    que saudades do seu cantinho e de você! Quantas novidades! E quantas lojas que vc descobriu! Amei todos os produtos. Casa organizada é muito melhor mesmo! Adoro suas dicas. Que bom que voltou!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de organização, é uma mania que agente pega de ter tudo em ordem e nos lugares certos, adorei seu cantinho, cheio de dicas maravilhosas.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que loja legal, iria a falência aí viu...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. halorna,

    onde fica a loja da primeira foto?

    ResponderExcluir
  6. amo lojas assimmmmm. amei conhecer seu blog
    bjk no coração.

    ResponderExcluir
  7. Como faço p entrar em contato c a loja de cabides ???

    ResponderExcluir