terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Seleção Vintage!!

Olá pessoal,

Ser antigo nunca esteve tão na moda. É verdade!! Em todas as Mostras de Decoração em que tenho ido nos últimos anos, é o que mais se vê. Casa Cor, Morar Mais, Showrooms decorados, lojas...todos, sem exceção. Eu adoro esse ar de antigamente, principalmente quando associados a  elementos contemporâneos e modernos. Mas sempre fico  meio confusa na hora de escolher uma peça. Nas viagens, costumo ir a mercados de pulgas e feirinhas, mas, ainda não consegui comprar uma peça retrô ou vintage para chamar de minha. A escolha é difícil. Requer sensibilidade!
Aqui no Rio encontramos facilmente peças retrôs na Feira do Lavradio e Feira da Praça XV. Fica a dica para quem mora por essas paragens. Tem de tudo por lá. E o passeio vale à pena. Também indico fazer uma garimpagem pela casa da vó. rsrsrs.
A  diferença entre Retrô e Vintage, para quem não se lembra : O Vintage é aquele produto original encontrado em brechós e o Retrô é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração vintage e totalmente repaginado.Na decoração, são detalhes que fazem a diferença.
Hoje fiz um apanhado de algumas fotos minhas para dividir com vocês. Fotos que eu bati por aí. No Morar Mais, na Casa Cor e pela vida. Vamos lá?? Para não perder a hora de ser feliz.
Bjs

Essas imagens são da última casa cor. Adorei as caixas de madeira e metal e o cinto segurando os livros é um máximo! Um certo ar de despojamento e graça.

Esses ganchos também são da  Casa Cor. Super, super retrôs. Lindos!!

Fiquei apaixonada por este móvel. Tipo saído da casa da vovó. Reparem que ele tem identidade, personalidade em relação aos móveis mais moderninhos que o acompanha. Treliça e madeira escura!! É Também da casa Cor .

Sofisticação e simplicidade!!

Esse berço é do Morar Mais. Cheio de vida e personalidade!

Esses sapatinhos de criança são de uma cliente minha, dos quatro filhos que ela tem. Ela mandou dar um banho de cobre e agora eles fazem parte da decoração da sala de leitura. Aquele toque original que a nossa casa merece. Cada sapatinho tem a sua história para contar. Amei!!

São pequenos detalhes que dizem tudo. Objetos que são capazes de contar história. Um livro antigo, uma máquina  fora de moda, uma foto antiga. Puro charme!!


Essas caixas são super coringas. Já vi por todos os cantos da casa, mas no banheiro guardando as toalhas???Achei fofa para colocar no lavabo, quem sabe!!

Malas na decoração!!!O charme são esses modelos que imitam malas velhas, pesadas. Parecem desgastadas do tempo!! São ideais para guardar e organizar objetos e cacarecos. Há quem guarde fotos , livros e revistas por aqui.

Esse é o Remy. Impossível resistir!!

7 comentários:

  1. Halorna,
    Eu amo esse ar de vintage. Adoro a decoração que lembra os anos 60. Aquelas cores vibrantes, aqueles pés de mesa e cadeira. Acho lindo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Halorna, o antigo está com tudo e eu tenho adorado, seja ao natural ou repaginado.
    Amei suas imagens e ideias!
    Adorei te ver novamente blogando!
    Suas ideias e dicas fazem muita falta!
    Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ooooi, querida, saudade daqui!!!! Adorei o post. Sabe, esses dias tirei uma mala - antiga de verdade - do baú da cama e resolvi colocar na decoração. Achei q ficou bem legal. Hora dessas mostrarei no blog - quando o cantinho em q a coloquei ficar todo pronto! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Amiga...que bom que você some mais sempre volta kkkk....e volta trazendo lindas inspirações pra gente néw Amei cada detalhe deste post.

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Querida, aprovetei a ideia do cinto...e amei! Podes dar uma espiada lá no blog! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Inspiradoras essas fotos,muita coisa linda junta ;)
    Bjinhus

    ResponderExcluir