quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fonte de inspiração!!

Olá amigos queridos,

Não tem como não ficar babando por esses blogs e sites de organização que a gente encontra por aí. As inspirações são diversas e geniais. Eu adoro!! Estava aqui dando uma olhadela e quando eu vi, o tempo passou. Céusssss. Pois é, estou lendo um livro sobre Feng Shui, muito show, que trata basicamente sobre "arrumar a nossa bagunça". Tema difícil, complexo quando concluimos que a grande maioria das pessoas são desorganizadas. O que eu posso dizer é que o mais difícil é sair da inércia, porque depois que você começa a eliminar a desordem, fica tudo mais fácil. É nesse momento que você começa a notar os benefícios positivos de destralhar-se e como você se sente bem com isso. Então, é só começar. Hoje e de preferência agora.Comece pequeno e se prepare para isto. Escolha uma gaveta e depois você vai se sentir tão bem que vai decidir arrumar outra. E saiba que a limpeza da bagunça é uma das melhores terapias que existem. Eu prometo!!!rsrsrsr
Então, O livro fala sobre como eliminar a desordem e te dá 03 maneiras para fazer isto:
  • O Método Deixe-a-Naturea-Seguir-o-seu-Curso.
Também conhecida como ténica da tomada de decisão pela abdicação e consiste em pôr a sua bagunça num lugar em que ela se desintegre a tal ponto que você não queira mais mantê-la;
  • O Método Espere-Até-Você-Morrer-e-os-seus-Parentes-Fazerem-a-Partilha.
Este tem sido o grande favorito ao longo dos séculos. Você poderá até mesmo redigir um testamento dizendo às pessoas exatamente o que fazer com tudo isso!!
  • Assuma a responsabiliodade pelo material e elimine-o você mesmo.
Este é o método recomendado.É muito mais potencializador, tem karma muito melhor e o ajuda a se dar bem com a vida imediatamente, em vez de esperar que você ou a sua desordem expirem.

Eu gostei e vc??? Amigos, o importante é a gente inspirar a vida, isso sim. Sempre!!! Vamos nos inspirar por aqui??
Muitos beijos



Adoro essa idéia de fazer desenhos como legendas para organizar as roupas das crianças. É importante envolver nossos pequenos na organização do próprio quarto. Além disso, é perfeito para as crianças que ainda não estão alfabetizadas.
Porta revistas são perfeitos para organizar os nossos periódicos. Esses com etiquetas de identificação são lindos. Amei!!
O que fazer com os potes e as suas tampas??? Olha que idéia genial para quem não tem espaço sobrando. Os potes de plástico estão empilhados e separados das tampas. E as tampas estão todas juntas e separadas em pequenas e grandes, facilitando a identificação. Os potes de vidro estão separados e empilhados fechados em outra prateleira. Ou seja, cada coisa em seu lugar. Aquela prateleira aramada é tudo na vida. Padronize seus potes, please.
Os cestos, as caixas, os potes _ são mega úteis para organizar a despensa. Se forem transparentes, ajudam na visualização do conteúdo. Se tiverem tags de identificação, facilitam a vida. O ideal é agrupar os itens por categorias. Aqui os biscoitos estão separados em doces e salgados. Além de original, fica muito fofo!! Fique atento à validade do produto.
Atibuir a cada membro da família uma cesta é o paraíso da organização. Itens como chaves, óculos, guarda-chuva e tudo mais que você precisa na hora de sair de casa devem estar ali. Para crianças é perfeito, pois elas passam a criar o hábito de não deixar nada jogado pela casa.
Usar colméias para criar divisões dentro de gavetas de roupas íntimas, meias, biquinis, roupas de ginástica .... é essencial. Existem no mercado vários modelos e materiais e você ainda pode definir os tamanhos das colméias dependendo do seu espaço. Não se esqueça de destinar a cada gaveta uma categoria de peça.
Não parece um peso de porta segurando os livros?? Adoro a idéia.
Esta estante tem espaço para tudo e são demais essas caixas que organizam os objetos. De tamanhos, cores e formatos diferentes. Enfeitam, organizam e nada vai se perder por aqui.
Imagens:Better homes and gardens.


Um comentário:

  1. Oi, Halorna! Tudo bem?

    Nem me fale em blogs de organização, casa, decoração...perco a hora fácil vendo essas coisas...aff...hahahahaaa...

    Eu faço esse dos potes empilhados e as tampas arrumadinhas separadas! Aqui dá super certo!

    Bjs!

    ResponderExcluir