segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Em ordem e sem bagunça!!

Oi gente querida,
Essa semana que passou comecei mais uma turminha no Senac!! Gente, não sei se eu tenho sorte, mas eu sempre fico amarradona nas minhas alunas. São sempre tão queridas, interessadas, fofas, antenadas, dispostas a melhorar e aprender a cada dia. E a gente passa ótimas tardes juntas e eu digo que viramos todas amigas de infância. E é verdade!!! Eu ensino e aprendo, e sei que posso contar com elas e elas comigo!! É claro que algumas já são mega organizadas e isso contribui e enriquece muito o nosso curso. É incrivelmente gratificante!! Adoroooo. Elas chegam no curso achando que se organizar parece uma tarefa complexa, mas não gente, não é, e o primeiro passo na hora de começar esse processo é entender como a nossa casa funciona e então decidir e descobrir o que é realmente útil e importante na vida. Isso é mágico e não tem preço!!! Então tome uma atitude e comece hoje.
Bom, então gostaria de compartilhar com vocês algumas organizações feitas pelas minhas alunas queridas. São soluções simples que fazem toda a diferença na vida.
 E não se esqueça que uma vida organizada a ajudará a ter mais energia, mais tempo para se dedicar as coisas e pessoas que realmente importam.
Impossível não se animar!!
Beijos

 Camisas dobradas, dispostas em cascata e em degradê de cores!! Acesso fácil e rápido. Olha como fica mais fácil encontrar o que procura!! Usar gabaritos é uma boa dica para manter as dobras do mesmo tamanho. E fique atento, o tamanho desse gabarito e da dobra vai depender do seu espaço.
 Se você tem espaço sobrando, porque não colocar as meias em cascata??
GAVETA ANTES 
 DEPOIS
Gente, é só um detalhe. Organizar!! O ideal é que os soutiens de bojo fiquem organizados abertos para que não deformem.
Hoje é muito comum achar separadores que se ajustam as gavetas, as caixas, aos organizadores.E você também pode fazer as suas proprias divisórias. Use e abuse da criatividade.Invista!! Isso vai facilitar que os itens se mantenham separados e em ordem. E não se esqueça de etiquetar a caixa para saber o seu conteúdo.
ARMÁRIO ANTES
ARMÁRIO DEPOIS
Retire tudo de dentro dos armários e só devolva aquilo que realmente usa, que seja necessário e que esteja em perfeito estado. Descarte tudo aquilo que só está ocupando espaço. Aqui os cabides foram padronizados e as roupas foram penduradas em grupos, conforme o tipo. Reparem!!As camisas foram dobradas e os sapatos também seguiram um padrão de estilo e cor.
Adote o critério que for melhor para vocè!!!
Agora dá uma olhada nos Nossos banquetes de despedida!!! 


Imagens: Organização&Arte

7 comentários:

  1. Aquela gulosa: Os olhos baixaram logo para o banquete de despedida! Ia querer ter despedidas todos os dias. Mas sério, suas alunas são bem aplicadas mesmo. Tenho que tirar um tempo e arrumar minha gaveta de calcinhas e soutiens! Gostei da ideia acima.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida, tudo bem?

    Passo sempre por aqui, você sabe! Adoro tuas dicas preciosas. Hoje, vendo as fotos do post, percebi que preciso de um tempo para organizar minhas roupas e acessórios. Estou numa correria danada... É hora de dar uma desacelerada e voltar a me organizar bem bonitinho!!!

    Bjo no teu coração e eutimia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ai como fica lindo tudo arrumadinho! Mas na correria acabo jogando tudo dentro do guarda roupa rs, mas em minha defesa vou logo dizendo que não demoro para arrumar não, afinal, eu vivo dizendo para as crianças deixarem o quarto arrumado não posso dar exemplo contrário né!
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  4. Oi Halorna!!

    Eu acho essencial a organização em qualquer decoração. Sou uma desorganizada inverterada, mas me esforço bastante para manter uma base de organização que me facilite a vida no dia a dia.

    Aproveitando a visita quero te convidar para o sorteio de 1000 seguidores do Arquitrecos em parceria com o Garimpo Divina Chita, o prêmio é uma linda moringa de porcelana de Monte Sião.
    O link de participação: http://www.arquitrecos.com/2012/11/sorteio-de-1000-seguidores-arquitrecos.html

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Harlona, querida!! Seu blog faz parte das necessidades humanas básicas!! Estou me encantando com os posts e com as coisas que encontrei por aqui.Parabéns pelo lindo blog, já estou te seguindo e já está na minha pasta de inspirações..Parabéns e um grande abraço. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Uau!!!
    Muito organizado mesmo!
    E que banquete foi esse?
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Halorna, querida!

    Queria (e precisava) ser sua aluna!

    Obrigada pelo carinho lá no castelo.
    Nossa, fazia tanto tempo.
    Amei, amei reencontrar com você!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir