sábado, 12 de maio de 2012

Organizando com Encanto!

Olá amigas queridas,
Final de semana chegou e nada melhor na vida do que aproveitar esses dias de folga e dar aquela organizada na casa. Vamos começar hoje?? Para dar uma ajudinha selecionei algumas imagens inspiradoras , simples, para nos ajudar nessa tarefa cujo resultado nos deixa muito felizes.
E não esqueçam que a nossa casa e qualquer espaço de trabalho pode ser organizado e eficiente. Basta boa vontade e disciplina. Além do mais  a desordem afeta o nosso emocional e consome a nossa energia. Então, qual é a escolha mais sensata??
A novidade da semana, dando as minhas voltinhas por aí pela web, foi que me deparei com uma tal de maquiagem adesiva. Alguém já ouviu falar???Meninas, estou chocada com essa modernidade. Simplesmente, são como decalques e a maioria é para colorir os olhos, há diversos tons de sombra. Tem também adesivo de delineador ( Dior) e batons adesivos ( Violet Lips). A aplicação é igual a de um decalque. Até a Avon também tem , mas ainda não vende no Brasil. Isso tudo é para atrair a mulher moderna. Será?? Parece brincadeira.
Então vamos as imagens de organização?? Bom final de semana para todos.
Beijos

Suspender o máximo de itens para deixar a bancada da cozinha livre é necessário. Hoje em dia usamos  aquelas barras suspensas na parede da pia, que são eficientes e organizam o que a gente precisa no dia-a-dia. Mas usar da simplicidade e reaproveitar objetos, reciclar, está mais do que na moda e tem que fazer parte da nossa vida.Olha que massa o reaproveitamento das latas para guardar os utensílios dessa cozinha! Amei.

Organização e simplicidade são fundamentais. Eu gosto disso! Existem detalhes que fazem a diferença, como esses ganchos para guardar os guarda-chuvas, eles fazem parte da decoração e facilitam a vida. Não ficou fofo??
Achei esse arquivo todo dividido em cores o máximo!Os itens e sub-itens estão divididos por cores. Sensacional! Fácil de visualizar.
Organização das gavetas das crianças. Espia como dá para brincar com as cores. E visualmente fica muito fácil para as crianças fazerem parte desse processo de organização, pois elas aprendem aonde cada item deve ser armazenado.
Adoro organizar louceiros, armários da cozinha e deixar separado todos os itens por tipos..Vejam como as louças ( pratos) ocupam um espaço e os copos de vidros, todos juntos, ocupam outro lugar. É asim que a gente organiza, colocando os itens similares juntos. Pratos com pratos, copos com copos.
Aqui também todos os itens estão divididos por assunto. Olha como ajuda na visualização!Essas caixas para separar os itens facilita encontrar o que você precisa, além de deixar tudo organizado. Não esqueça de fazer uma vistoria no seu banheiro para retirar os produtos fora da validade.

Eu adoro essas delicadezas usando bandeijas e pratinhos para separar os itens. Além de embelezar o nosso cantinho, dá muito charme, além da praticidade.
Gaveta de home office. Usar  divisórias de talheres nas gavetas ajuda a mantê-las organizadas.
 É essencial.
Que coisa mais fofa!Adorei a idéia.
Olha a dica para a casa de um gourmet que precisa que os utensílios estejam sempre à mão. Esses utensílios e temperos, para mim, estão elevados ao status artístico, não é??rsrsrs. Agrupados ao longo da parede em prateleiras, além de organizar, decoram o espaço.
Essa imagem é só para enfatizar o post das caixas de vime, palha, rattan... para organizar, pois além de decorar,organizam e embelezam o ambiente. E as caixas sempre podem servir de armazenamento. É muito simpático..
Imagens:Flicker,cupcake and cashmer, apartment therapy, Rio etc., lovely design, cups and cashmer.

6 comentários:

  1. Quanto encanto, mesmo. Adorei as ideias que consegui ver, pois estou num hotel, com internet ruim e nem td abre! Aquelas latas com as coisas da cozinha achei liiiindas! Abs.

    ResponderExcluir
  2. quero esses ganchos!!! onde acho??
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de ver tudo tão organizado...e pensar que tem gente que não liga para esses detalhes, como pode???kkk
    O brigada pelo carinho de sempre lá no blog.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Halona, o cabide para as sandálias e o arquivo em cores arrebentaram. Ótimas ideias.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Halorna... Cadê você?
    Passando prá te desejar um lindo início de mês!

    ResponderExcluir