terça-feira, 8 de maio de 2012

Eu quero...Tudo em Ordem!!

Oi gente querida,
Eu sempre acabo falando de organização de closets e armários por aqui, mas não tem jeito eles são campeões de audiência!kkkk.Sempre aparece um para organizar. E nós adoramos!Por aqui tudo indo muito bem, organizando sempre, todo dia é dia de organização. Bom, muitas vezes pra gente se organizar, temos que nos desorganizar e entender a nossa bagunça.Mas cuidado, evite tirar tudo de uma vez. Esse processo da organização é lento e requer paciência, senão você corre o risco de abandonar tudo no meio do caminho.Vá aos poucos, comece pelas gavetas, depois prateleiras ( dobradura de roupas) e depois os cabides.Essa fase é perfeita para selecionar o que fica e o que não serve mais. Esse closet que nos organizamos é novinho, closet de mudança, casa nova. O clima já é bom! Como sempre eu digo e repito, o critério para organização do seu armário é aquele que atende a sua necessidade. Então você pode separar as roupas por usos ( roupas de trabalho, roupas de festa, de esporte), por cores, ou verão e inverno ( que para armários muito pequenos é a solução). Isso depende muito de você,da sua logistica, da sua vida.
A melhor maneira de manter-se organizado é fazer hoje o que deve se feito hoje. Que tal sacudir a poeira e começar hoje a organizar tudo por aí??
Vamos dar uma espiada nesse closet dos sonhos.
Bjs
Assim tudo começa! Vamos combinar que este closet é um sonho. Tem espaço, é iluminado e fica tudo fácil de organizar e visualizar. Não esqueça de separar o que vai embora e o que fica, doe o que você não usa mais. E não deixe de dar aquela olhada nos acessórios, com certeza vc vai achar uma infinidade de bolsas, sapatos, cintos, brincos, lenços.. que você não usa há anos.
O critério usado para a organização deste closet  foi por categoria e depois por cor.
Aqui a maioria das roupas ficam em cabides. Isso facilita bastante a visualização, a combinação. Já sabemos que tudo que fica à mostra é um convite para ser usado.Use cabides iguais para harmonizar o seu armário e não esqueça que os ganchos dos cabides devem estar virados para o fundo do armário ( isso facilita a retirada das peças).
EVITE PENDURAR: camisetas, peças de malha, tricô, lã.
ANTES
Antes de tudo devemos determinar o local para cada item, definir o espaço fisíco onde cada coisa terá o seu lugar.É item fundamental a escolha do local. Depois separamos os itens por categorias.

DEPOIS
As roupas de lã e a maioria das roupas de inverno foram para prateleiras mais altas, pois são roupas que usamos ocasionalmente. Nesta arara organizamos todos os vestidos do dia-a-dia. Aqui fica tudo visível e acessível.
Organize os sapatos por tipos, estilo e depois por cor ( do escuro para o claro). Aqui organizamos os  sapatos pé ante pé, todos virados para o mesmo lado. As prateleiras com corrediças são ótimas para esse tipo de organização.

Vejam como ainda sobrou espaço!
     Adoro essa desorganização básica. Adoro esse trabalho de formiguinha onde as coisas vão achando os seus lugares. E no final, voilá! Cada coisa em seu lugar.

 Imagens: Organização&Arte

8 comentários:

  1. É bom demais!
    Depois é só ficar admirando!
    E o melhor é que organizado dessa forma só necessita de uma pequena manutenção periódica que em pouco tempo conseguimos executar.
    Adorei!
    Estou precisando fazer uma revisão aqui em casa, vou levando algumas dicas preciosas!
    Vivendo e aprendendo!rsrs
    Grande beijo minha amiga, linda e abençoada quarta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a organização! Estou precisando de um ármario assim, com várias divisões rsrs Bjusss e obrigada pelos comentários lá no Kriando Koisas! BJUSSS

    ResponderExcluir
  3. fiquei com vergonha por mim
    kkkkkkkkk[
    lá em casa o negócio tá "brabo", dorei o post
    agora é tentar seguir as dicas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dá gosto de ver tudo tão organizado, até parece outro depois de arrumada e como sobra espaço não é amiga?
    Pois é, a matéria na revista ficou muito boa sim, depois que você ler me diz o que achou.
    E as rendas...estão divinas mesmo!!
    Parabéns pelo post flor.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  5. Halorna, que inveja do seu trabalho? quer dar um pulo aqui em casa nao?? rs..aqui a coisa anda braba..vou tentar seguir suas dicas no armário novo, prometo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Halorna,
    Fico vendo esse closet arrumado e fico só lembrando que tenho que dar uma arrumação dessas assim porreta no meu guarda roupa. Está uma bagunça. Mas vou tentar fazer aos poucos. Já comecei a tirar as roupas para dar e agora vou só ajeitar. Esse que vc ajeitou ficou lindo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Halorna,
    Ficou muito bom !!!!
    Parabéns!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Halorna, vim aqui agradecer sua visitinha e avisar que as golinhas que você gostou são R$30,00 cada uma, temos vários modelos a partir de R$20,00, qualquer coisa me avisa! Ai preciso tomar coragem e fazer isso aqui em casa!!! beijinhos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir