domingo, 8 de abril de 2012

Boas idéias de Organização_ cozinha!

Olá amigos,
Eu adoro saber sobre as novidades do lar e estava aqui lendo sobre o novo forno da Smeg ( empresa de eletrodomésticos, que tem aquelas famosas geladeiras coloridas ). É um forno pirolitico - Auto limpante. Basta você selecionar o programa de autolimpeza e o.k. o forno aquece a 500 C e todos os resíduos de alimentos serão queimados. Depois é só passar uma pano úmido para limpar e pronto, super fácil. Além disso, possui 10 outras funções. Não é demais!Nesses tempos em que secretarias domésticas estão em extinção, nada melhor do que a tecnologia  e boas idéias para facilitar a nossa vida. E é claro que a organização faz parte desse processo de casa bonita, limpa e arrumada. Acessórios de cozinha também me fascinam. Trabalhei muitos anos fazendo projetos de cozinhas e tô sempre atenta as novidades que ajudam à organização e as facilidades do dia -a-dia. As empresas tem investido bastante em acessórios organizadores. Também é legal usar cestos, gavetas, caixas, ganchos, prateleiras... para desatravancar os nossos armários, os nossos balcões. São sempre boas pedidas.
Muitos beijos e Feliz Páscoa.

Os gavetões não são mais novidades nas cozinhas de hoje. Antes o que se colocava neles eram as panelas , mas agora pratos, tigelas ficam empilhados ordenadamente no interior das gavetas. As latas com visor também são uma ótima opção. O conteúdo fica protegido e são facilmente visualizados.

Divisores de gavetas  ajustavéis e escorredores de louça de metal, porta pratos seguram as pilhas no lugar! Assim os itens ficam acessíveis e a gaveta organizada.
                                                                                      

Coloque os talheres em seu lugar!
Use prateleiras para ganhar espaço! Estas são de acrilíco, mas aqui na nossa terrinha encontramos facilmente prateleiras aramadas. São muito usadas em armários de banheiros, despensas, cozinhas, áreas de serviço. Eu recomendo!.
Prateleiras de puxar_ fácil acesso!

Gaveta aramada para colocar temperos aproveita o espaço não utilizado e elimina a confusão no balcão.
Mais um gavetão! Aqui também vemos panelas organizadas em prateleiras aramadas. Um luxo, só!

É taõ bom ver tudo organizado, etiquetado, ali à mão.
Uma Feliz Páscoa!! Muita Paz.

Imagens: house & home, house beautiful, bhg

5 comentários:

  1. Passei pra te desejar uma linda e feliz Páscoa minha amiga!
    Grande beijo e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii esses organizadores em aramados!! nao sabia da existencia deles nao..esses de potes e panelas! amei demais!! lindos..vou concerteza procurar aqui no Rj! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, dá gosto de ver um armário tão arrumada e organizado assim e sem falar o quanto isso facilita a vida não é mesmo?
    Obrigada pelo carinho lá no blog.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Halorna, tudo bem? Amei as ideias. Estou procurando um organizador de tampas de panelas... Comprei um jogo de panelas para meu maridão, que agora, assumiu o comando da cozinha! São tampas de vidro e estou sem um espaço inteligente para me organizar.


    Bjobjbj e eutimia

    ResponderExcluir
  5. Oi Halorna,
    que bom que vc curtiu o blog. Fico muito feliz!
    Amei as dicas. Todas fantásticas. Fiquei encantada com os pratos na gaveta e com o cupcake de coelinho...ideias simples e geniais!
    Já estou te seguindo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir