terça-feira, 3 de abril de 2012

Quartos Compartilhados!

Olá amigos,
Eu que passei praticamente toda a minha vida dividindo o quarto com a minha irmã, sei como essa experiência é rica em todos os sentidos. Logo de cara a gente aprende a respeitar o espaço do outro, aprende a dividir, pratica a paciência, a generosidade e também compartilha alegrias, segredos, espaço..rsrsr.Nós somos muito unidas e fomos muito felizes, mas enfim, todo mundo casou e tem a sua família e a sua casa.. e continua a dividir o seu espaço com alguém.srsrss. C' est la vie!!! Pensando nisso resolvi ir em busca de quartos que irmãos dividem. Os quartos que eu vi apesar de compartilhados tem uma mistura perfeita e os espaços são únicos para cada criança. O quarto é para dormir, contar histórias, ler, estudar, brincar... É o lugar onde se compartilha tudo. Tem que ser prazeroso estar ali.!!Eu acho que o mais importante na hora de projetar um quarto para duas ou mais crianças é perceber que haverá áreas comuns e áreas individuais onde se deve respeitar a individualidade de cada um. Além do mais tem que ser confortável, acolhedor, iluminado, divertido e ter a cara do dono. Mas o difícil mesmo é encotrar o equilíbrio entre o "meu" o "seu" e o "nosso".rsrsrsrs
Vamos as imagens. Muitos beijos!

Esse quarto é alegre e acolhedor. Movéis e paredes brancas mantém o espaço iluminado.

As camas de beliche são uma escolha clássica em um quarto compartilhado onde se tem pouco espaço e os irmãos são de diferentes idades. Marrom e azul é uma combinação perfeita para meninos.Adorei o ar esportivo dessa decoração.
O dossel dá logo uma sensação de romantismo, delicadeza, beleza. As borboletas completam a sensação de leveza. Para contrastar foi colocado um banco rústico ao pé da cama. Amei!

Usar as iniciais sobre a cabeceira é uma ótima oportunidade para personalizar a área da cama. E os beliches dão uma idéia de divertimento e praticidade.
Colchas, fronhas, almofadas também são uma ótima maneira de personalizar. Assim como adotar uma cor para cada um, que além de organizar, facilita a vida.
Adoro essa decoração de dinossauro, totalmente personalizada! Amei as cores.

Aqui o dossel parece um esconderijo, super cool  e com direito as iniciais do nome. Estampas florais, tons de rosas, azuis, verde. Conchas, estrelas do mar...sensação de casa de praia!

Pendurar prateleiras para exibir lembranças, livros, o brinquedo favorito. É importante ter uma área dedicada para colocar prémios, trofeús, coleções. Adorei as prateleiras de carrinhos para livros.
Colchas de retalhos, fronhas personalizadas. O tema aqui é o oceano, olha as placas de madeiras pintadas com animais marinhos. E o remo vermelho onde esssas placas estão penduradas é tudo!

imagens:Pottery Barn Kids

4 comentários:

  1. Oi amigaaa,
    Quanto tempo, saudades de vc!!
    Adorei as idéias!!
    Me mudei faz duas semanas, agora temos nosso próprio apto, estamos muito felizes!!
    Alguns cômodos teremos que ir fazendo aos poucos, e vamos começar pelos quartos das meninas - o da minha filhota Letícia (quase 03 anos) e o da minha enteada (16 anos), e aí olhando essas idéias bem bacanas estava aqui pensando em como serão os quartos delas, ah, pq agora cada uma terá o seu, já pedimos um projeto, acho que essa semana já o teremos em mãos.
    Estou adorando essa nova fase, sabe, agora poderei decorar tudo do meu jeito, e em matéria de decoração não faltam opções, né!
    Amiga, bjusss
    Mande notícias!!

    ResponderExcluir
  2. Lindos, Halorna! Também tive essa experiência - com 1, 2 e 3 irmãs. Era uma festa e acho que nosso quarto era muito legal. Pena que a gente não tem muita imagem daquela época, pra recuperar! Mas com esses aí, certamente ficaríamos enlouquecidas! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Ah se eu pudesse voltar a ser criança...
    Escolheria o primeiro quarto com toda a certeza!
    Lindas escolhas Halorna!
    Grande beijo minha amiga e abençoada quarta-feira!

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei!!! Com certeza passarei muito por aqui, ainda mais nessa fase de reforma de casa.

    Gentem, o que é essa combinação de cores da primeira foto? Fiquei encantadíssima! Tenho muita vontade de usar essas cores na sala de jantar, mas me dá um medinho de ficar com cara de casa da Barbie, sabe? Vamos ver...

    Dê uma passadinha no meu espaço para dar palpite, trocar idéias e inspirações!
    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    Já estou te seguindo!

    Um beijo

    ResponderExcluir