Bom, esses dias fiz uma organização que me deu muito prazer ( todas são prazerosas, pode acreditar!!) organizei vários ambientes tipo, quarto, cozinha, sala, home office. A cliente é uma fofa e fez questão de participar de todo o processo. Inclusive exercitou o desapego e doou muita coisa ( o que me deixou muito feliz ). A recompensa do nosso trabalho é a satisfação do cliente e a nossa também então, logo nos primeiros dias de organização ( foram 3 ) ela já me contou que naquela primeira noite já se sentia mais leve, dormiu tranquilamente, parecia ter tirado um peso dos ombros, a alma parecia flutuar pois, agora ela tinha o domínio de sua própria casa e sabia , exatamente, onde cada coisa estava..Isso é muito bom de ouvir, é por isso que fazemos esse trabalho maravilhoso!! Esse é um dos objetivos da organização.
O Feng shui nos alerta quanda nos ensina que "A desordem é energia estagnada, a desordem o faz se sentir cansado e letárgico, a desordem congestiona o seu corpo, a desordem o faz adiar, a desordem causa desarmonia, a desordem o deprime, a desordem faz de você um desorganizado"...e por ai vai, a lista de como a desordem afeta você é grande. Será que precisamos de todos esses motivos para começar a se organizar??? Bom, eu fico aqui super na torcida. Sempre!
Pois é...por aqui a novidade é que eu ando meio sorumbática e caindo pelas tabelas de sono, crianças voltando para a escola, e eu tendo que acordar as 5:40 da manhã pois o transporte da minha Mariana passa às 6:10!!Juro, vou me acostumar. rsrsrsr
E por favor não se esqueçam ," A casa em que moramos é um lugar muito especial"!!
Ahh, já estou esquentando os tamborins e desejo um feliz carnaval para todos!! ( ziriguidum)
Beijos
Antes e depois do Home Office!!
Home Office_Antes
Home Office_Depois
O que a gente não pode deixar de esquecer na hora de organizar um home office é que os objetos de uso diário devem estar sempre à mão, de fácil acesso.
Olha a bagunça da roupa de cama!!rsrsrrs. Não esqueçam de guardar somente as peças em bom estado. O segundo passo é separar por conjunto, tipo e tamanho ( casal, solteiro, avulsos, toalhas de banho,piso...)
O ideal é que as dobras estejam sempre do mesmo tamanho, então estabeleça um gabarito! Aqui eu coloquei em conjuntos. Eu dobro o lençol e antes da última dobra coloco as fronhas e o lençol de vira...Pode acreditar, retirar o conjunto de uma vez só economiza tempo!
Para edredons use space -bag pois reduz volume criando novos espaços.
Colocar etiquetas na frente de cada pilha para identificação, é necessário! Eu costumo dobrar todas as toalhas e só faço rolos nas toalhas de piso ( para diferenciar mesmo)
Um cantinho para as bolsas..tudo que a gente precisa para ser feliz, não é mesmo???
Fotos: Organização&Arte
Muito bom!!! Adoro ver um trabalho assim! Beijos!!
ResponderExcluirAdoro esses Antes & Depois que você posta...inspira a gente!
ResponderExcluirBjs!
Ooooi! Ah, como gosto de organização... lá na praia organizamos algumas coisas. Fiz os post, mas quase não consegui visitar os blogs, pois a internet era leeeeeerda! Agora tô de volta e muita coisa pra organizar por aqui! Abs.
ResponderExcluirAdorei tudo! Principalmente a ideia de fazer rolinhos com os pisos, para diferenciar das toalhas de rosto. Cheguei a colocar em prateleiras separadas para nao misturar. :)
ResponderExcluirBeijo!
Muito bom meminas...eu tb fiz isso há pouco tempo lá em casa, temos 2 armarios um que é bem grande que é o do meu filho e guardo toda roupa de cama, mesa e banho e o do meu quarto é menor e ficam o resto dos edredons e as roupas e sapatos do marido, confesso que tirei muita coisa pra doar...mas ficou muito bom...aproveitando que estou por aqui quero convidar vcs para dar uma passadinha lá no blog Doce Desejo Casa e Bebê, faça uma visita e deixa um recadinho, tá?...vou ficar esperando.
ResponderExcluirUm grande beijo!!!
Gisele
http://docedesejocasaebebe.blogspot.com/