terça-feira, 27 de setembro de 2011

Viajando e organizando!!

Olá amigas queridas,
Bom, vou viajar de férias com a família e vou ficar 18 dias off, então, correria geral para deixar tudo ok por aqui, agora arrumar mala e bye bye..volto logo, tá!!Por favor, não me abandonem, vou sumir um pouquinho e nem sei se vou conseguir  postar , vou tentar aparecer de vez em quando e mostrar como vão as coisas lá pelas Américas do norte.eheheh!!Primeiro vou ver minha querida  irmã que vai casar e depois vamos passear um pouquinho por aí...curtir o outono!Bom, então passei correndo, porque a gente tá sempre correndo, né??Isso é uma coisa que me tira do sério, sabe, não conseguir terminar aquela minha lista de tarefas do dia.Não tenho nem conseguido postar com frequência porque não estou com tempo, no momento, para me dedicar tanto ao blog. Isso é terrível, sei lá, de repente as coisas se atropelam e eu sofro com isso, tô sempre querendo fazer tudo direitinho. Afffff!!!Por isso,esses dias fui ler o livro da Donna Smallin, e li principalmente o capítulo que fala sobre "como administrar a vida"...sem estresses.Porque é muito difícil isso, eu confesso..Então vamos ver algumas dicas da Donna Smallin??
Beijos nossos


   1.Planeje o seu dia
Quando você reserva alguns minutos para planejar e organizar o seu dia, esse é um tempo bem empregado.Gaste tanto tempo quanto for necessário para planejar e organizar seu dia usando qualquer método que funcione para você. A mais clássica ferramenta de planejamento é simplesmente uma agenda.Mas, se você passa muito tempo no computador, talvez prefira fazer um programa para planejar seu dia. Use as suas agendas para fazer o acompanhamento de compromissos agendados, bem como de sua lista de tarefas.

    2.Use melhor o seu tempo
A dica número 1 para obter mais tempo livre é desligar a televisão pois, pesquisas mostram que dedicamos à TV de 16 a 21 horas semanais.Delegar é outra maneira de economizar substancialmente o seu tempo, se puder, contrate alguém para limpar sua casa ou cuidar do jardim.Seja o dono dos seus minutos_ use pequenos períodos de tempo para realizar tarefas em vez de esperar pelo dia em que talvez tenha mais tempo.

    3.Combata a mania de adiar as coisas
Não adie um projeto importante até o último minuto.Programe algum tempo todos os dias para trabalhar nele. Antes de iniciar o dia, decida quanto tempo vai trabalhar até fazer um intervalo ou prosseguir com outro projeto.Faça também uma rápida verificação de sua motivação antes de começar. É mais fácil trabalhar em um projeto se você escolher dedicar seu tempo a ele do que sentir que precisa cumprir uma tarefa.

    4.Reduza a velocidade
Tente ficar no comando do ritmo de seu dia. Pense em termos de tranquila caminhada, e não de maratona.Tenha confiança, pois tudo o que for obrigatório será feito.Você pode pensar que viver correndo ou acrescentar mais uma tarefa ao seu dia já tão ocupado pode ser produtivo, mas na verdade será contraproducente, pois a pressa o levará a cometer erros.Vivendo uma vida frenética, você corrre o risco de sabotar sua saúde e também seu bem-estar. Lembre-se: O mundo não vai acabar se você não conseguir fazer tudo o que está marcado em sua lista.

    5. Programe Férias diárias
Reserve 15 minutos por dia para esvaziar a mente. Diminua o passo, mude o ritmo, volte a atenção para a sua respiração e dê a si mesmo tempo para ser apenas. Essas pausas silenciosas podem promover soluções para problemas e preocupações.


Fonte: Donna Smallin/ Imagens: Net

   

9 comentários:

  1. Que coisa boa! Viagem de férias!! Descanse e curta bastante Halorna. Sabe, eu não li e nem conhecia o livro da Donna Smallin, mas posso te dizer que faço tudo isso que ela recomenda. Principalmente as férias diárias e a redução na velocidade. Aqui fazemos as coisas sem correria.
    Amada, boa viagem!
    Bjocas.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Ah, que delicia! Férias! E ainda mais para ir ao casamento da irmã! Muito bom. Curta muito e quando chegar venha nos contar como foi tudo lá nos EUA, viu? Beijos e boa viagem
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem minha amiga!
    Passeie bastante,curta bastante,divirta-se!
    Beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Faça uma boa viagem!
    Quando voltar conte as novidades para nós.
    Esperamos por você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Acho que meu principal problema está sendo a mania de adiar as coisas...aff..

    Bom passeio, amiga! Descansa, viu?

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Halorna, que saudades!
    Abraços, querida.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não vou dizer bom descanso, porque provavelmente será um periodo bem movimentado. Boas ferias. Cansativas e deliciosas...
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  8. Amiga....cadê você que nos abandonou??? kkk....está fazendo falta, volte logo!!

    bnjuss e uma linda quinta feira

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir